Quarta-feira, 5 de Dezembro de 2007

Balanço

        

         A Associação de Estudantes deste Agrupamento achou por bem fazer um balanço do último fim-de-semana, isto é, da tradicional Festa do 1º de Dezembro. Concluiu assim que o binómio empenho/resultados saiu a ganhar pois conseguimos alcançar por mérito próprio aquilo a que nos propusemos: organizámos o Jantar-Convívio para toda a Comunidade Escolar e a festa dos alunos com sucesso, em todos os nossos actos fomos responsáveis como é nosso dever e apesar da pouca ou nenhuma experiência achamos que não podem apontar-nos muitas falhas. Não nos estamos a auto elogiar, estamos apenas a constatar factos.

         Não podemos, no entanto, deixar de lamentar a manifesta falta de adesão e participação de professores e funcionários a esta nossa actividade. Entre nós, elementos da Associação, perpetua esta questão:

 

Afinal onde está o espírito de uma escola unida que tantos proclamam? Não serão os alunos e pais merecedores de um pouco mais de atenção e espírito de partilha?

Não será a união de toda a Comunidade Escolar em actividades do género desta, a principal chave para o verdadeiro sucesso escolar?

Se sim, então porquê ignorar e até menosprezar estas iniciativas?

Enquanto nos mantivermos nesta incompreensível indiferença pouco ou nada será feito…

 

         Lamentamos igualmente a total falta de respeito para com esta Associação no que diz respeito ao facto de estarem constantemente a pressionarem os seus elementos para acabarem com a festa, encontrando-se esta ainda bem dentro do período estabelecido para a sua duração. Este facto não só veio gerar o mau ambiente que até aí não havia existido (e se existiu posteriormente foi exclusivamente devido a tal atitude) como nos impediu de realizar mais alguma receita com o bar.

         Queremos ainda realçar que da nossa parte tudo correu dentro da normalidade no que respeita à venda de bebidas alcoólicas pois houve sempre o cuidado da nossa parte, para que não fossem cometidos excessos, uma vez que esta Associação se rege por princípios como sentido cívico, respeito, união, cooperação, humildade e, acima de tudo, responsabilidade. Provavelmente se algumas entidades se baseassem igualmente em tais principios, hoje os motivos para congratulações seriam bastante maiores.

         Sem mais, queremos agradecer a quem nos ajudou e apoiou. Também aos nossos pais e amigos que estiveram sempre connosco.

 

 

A AEAVEMD

publicado por list_a às 20:39
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.Dezembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
24
25
26
27
28
29
30
31

.posts recentes

. E já agora...

. Viagem de Finalistas 07/0...

. Balanço

. Magusto Escolar

. 1º Torneio de Playstation...

. Dia Mundial da Alimentaçã...

. O blog Oficial da Á É

. A Rádio Escola já está a ...

. + sobre "Campanha SÓCIO ...

. Campanha SÓCIO DA ASSOCIA...

.tags

. todas as tags

.arquivos

. Dezembro 2007

. Novembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

.links